Aliás, foi tudo um sonho, ou pesadelo por assim dizer a condição.
Casava-me sem amor, e por mais afeto que existisse não tinha amor, até agora ainda estou me perguntando por que me casei com aquele estranho. Nosso abraço era bom, nosso beijo era bom, porém e o amor? Pouco lembro-me do casamento em si, lembro das famílias felizes, uma casa para morar e minha mãe satisfeita por eu enfim ir embora. Ele era bonito, alto, branco de cabelos lisos e pretos, nunca o vi. Talvez seja uma dessas pessoas que a gente encontra por ai e sem querer o subconsciente decora. Lembro-me da nossa primeira noite, e por mais absurdo seja para um casamento, nos abraçamos e só. Vinha crescendo a angústia de não entender por que o casamento. Ele era gentil, porém eu não o amava. Passamos nosso segundo dia juntos, pouco me lembro do que sucedeu, lembro-me apenas que eu pouco me sentia satisfeita com minha atual condição. Não passamos do segundo dia. Diante do casamento não consumado. Separei e volto para a casa dos pais.
Enfim acordei do sonho, e me sentia no maior alívio que alguém pode sentir de descobrir que tudo foi fantasia, não suportaria na vida real viver com um homem sem amor. Levantei-me da cama e peguei o sonho como lição. “Relacionamento sem amor é quase morte”, foi assim que me senti diante de um casamento sem vontade.
[...]
Prezo-lhe, prezo-lhe amor. Desde que eu me entendo por gente e que eu posso me lembrar, sempre tive a convicção que amor não é só carne. Por mais absurdo que possa parece, por mais que seja visto até como falta de “aproveitamento” de vida, nunca tive nenhuma forma de relacionamento carnal se não houvesse amor, nem com ele (pense o que quiser). Tiveram os “gostares”, aquele que falece, aquele que traiu, aquele que encontra sua parte. Os mais recentes confesso eu. Eu sempre fui meio incomum, e por mais que a juventude e conhecidos me instigasse à prova. Eu não me sentia bem: - Não, não. Dizia à carne. Sentia uma espécie de traição em mim, se a carne assim fosse sem amor eu seria suja. Quão beleza absurda deve ser a união dos dois: Desejo-vontade mais amor.
Espero-te amado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário