quinta-feira, 27 de março de 2014

Intensos

Cuida dos intensos que cativas, se possível coloca no colo, esse tipo de gente é do tipo que tem pranto pra dar e vender.
Cuida dos intensos que cativas, pois por conta da intensidade confiou demais e errou muito, portanto hoje demora.
Gente intensa costuma ser demorada e quanto mais o tempo passa, mais o intenso aprende que não existe melhor aliada do que a cautela.
Cuida do intenso que cativas, eles costumam ser bons amigos, amigas, maridos e esposas. Porém tenha paciência, todo intenso que se preze tem seus dias de revolta pela a necessidade de super atenção ou mesmo dias pra querer ficar um pouco sozinho.
Costumo gostar de gente intensa, quando consegue criar vínculo com um intenso as chances de ser por uma vida inteira são enormes.
Cuida do intenso amigo que cativas, amigo intenso perdoa muito fácil, mas nunca esquece, cada falta cometida é um pé atrás a mais, muralhas que se levantam, olhos mais abertos e tendência à solidão.
Cuida do intenso que cativas, intenso não ama pela metade, costuma não mentir, mas quando mente, mente muito bem.
Cuida do intenso que cativas, pois esse tipo de gente tem o coração enorme, vive de coração aberto, mas são poucos os que habitam.
Cuida, cuida dos intensos que cativas, é gente que gosta de cuidar, mas precisa de cuidados também.
24.03.14

sexta-feira, 7 de março de 2014

Triângulo amoroso perfeito

Sabe, daqui a alguns dias faço 7 meses com o Amor da minha vida. Pode me chamar de exagerada e louca se quiser, eu creio mesmo, creio com todo meu coração e pensamentos contínuos e exagerados, ele é o Amor da minha vida! Eu ainda acredito no Amor e não digo ainda porque um dia findará, digo ainda porque pouca gente o crer. Jam, a desconfiada dizendo uma coisa dessas? Sim queridos.  A cautela por 22 anos plantou e regou o carinho e Amor que sinto por ele, sim, era ele antes mesmo de nos conhecermos. Resolvi me jogar de cabeça, mas como eu não poderia deixar de ser eu, também com cautela. Quem mais agradecer o encontro se não a Deus? Apenas Ele sabe as lágrimas derramadas por espera e enganos anteriores, julgamentos errôneos, joelhos doloridos de prece e esperança que o Amor verdadeiro estava por vir. Cada dia passado, cada oração, cada momento de solidão, cada dia que fiz minha carne mais forte valeram à pena quando o encontrei. O início que parecia com final, os empecilhos, rejeitos, boatos de bocas alheias, caráter à prova, desistência e renovo.
E por que não foi antes? Porque tinha que ser quando foi! Porque tinha que ser agora e depois, e depois. Quando falo em triângulo amoroso não é que há outro ou outra, mas Deus. Pois eu sei que só estamos aqui, só encontramos nossos caminhos porque Deus permitiu e caminha junto com a gente.
Amor, obrigada pela paciência de sempre, a felicidade que me permite sentir, as cócegas. Obrigada por ter entrado em minha vida e ter me feito uma pessoa melhor, tanta coisa contigo já aprendi. Obrigada por não ter desistido de mim, perdão se no início dei trabalho. Obrigada por ter me permitido Amar além dos versos. Obrigada por cuidar de mim, me querer o bem e carinho. Obrigada pelas grandes coisas, mas principalmente pelas pequenas, Amo quando lembra de mim sem motivo. Obrigada pela companhia, das vezes que vem me ver, por me fazer não mais só. Obrigada por confiar em mim, pela sinceridade, fidelidade, companheirismo e coração entregue. Se quiser tomo pra mim a tua dor, só pra te ver feliz. Prometo cuidar-te quando tiver ao meu alcance e quando não tiver também. Perdão pelo o que às vezes não te agrada, estou tentando me aperfeiçoar. Ou melhor, façamos juntos.
“Senhor, cuida dos nossos sonhos, vontade e desejos. Que caminhemos em trio juntinhos, abençoe nosso relacionamento, que sejamos pacientes quando necessário, menos orgulhosos, parceiros, amigos e compressíveis. Nos dês sabedoria e aperfeiçoamento. Que seja feita  tua vontade. Entrego nosso relacionamento em tuas mãos. Obrigada por ele, amém.”

domingo, 2 de março de 2014

Prefácio

A poesia para o leigo pode parecer mera bobagem, puro sentimentalismo de quem não tem o que fazer. Mas para quem a ama é caminho de aperfeiçoamento do ser. Agradeço a minha querida Clarice Lispector, Carlos Drummond de Andrade, Manuel de Barros, Fernando Pessoa e outros que tanto me ensinaram. Poesia é o caminho que a palavra segue o que às vezes a boca não tem coragem, o que às vezes dói, o que às vezes te ira, transborda ou tira o sono, mas além de tudo é amor. Talvez a poesia seja uma extensão da alma que de alguma forma tenta se amostrar no mundo. A poesia pode parecer perda de tempo, às vezes inconstantes e incompletos, entrelinhas ou pura repetição do que se tem vontade.
Desta forma eu escolhi, ou melhor, a poesia me escolheu para ser dela. Não creio que se aprende ser poeta, já nasce. Aperfeiçoa sim, mas já se nasce poeta.
Poesia são sentidos apurados, olhos, pele, nariz, boca e ouvidos atentos. Pode ser também egoísmo, desculpe a sinceridade, mas por mais que não pareça, todo poeta tem o ego gigante. Poesia vem do exagero, o exagero de querer vingar, lamentar, vencer, ou mesmo apenas colocar pra fora. Poesia é a beleza vista de olhos fechados que só a consegue ver quem verdadeiramente sente.
08.02.14

sábado, 1 de março de 2014

Ele

Que me surpreende
Que a gente nunca se cansa
Que eu sinto saudade
Que entende quando surto
Que sabe meus defeitos
Que eu falo de tudo.
Que é meu Amor
Que é meu psicólogo
Que é meu amigo.
Das poucas pessoas que me permito ficar vulnerável.
Que é confiança
Que é cuidado
Que é carinho
Que eu não temo e acredito.
Que consegue me fazer cócegas
Que conto segredos
Que abraço e me sinto segura.
Que é bênção,
Que é bênção que Deus deu pra mim.
08.01.14