terça-feira, 10 de junho de 2014

Cultura do chifre

Começo dizendo que tenho vontade de dar um soco em você que já chifrou alguém. Calma, não sou violenta, mas dar vontade, um soco daqueles de arrancar um dente (imagina se não fosse).  Pois bem, não consigo aceitar essa realidade entre os jovens que ficam com uns e com outros e tudo bem. Não consigo aceitar a cultura do chifre em que você namora com um e já tem o reserva, caso dê algo errado com o atual. E assim vice e versa, vale pra homem e pra mulher. Não consigo aceitar a desculpa de que está dando mole pra não ser chato. Tenha caráter e assuma sua responsabilidade, seja direto nas respostas em negação, não vale entrelinhas e duplo sentido, não dê nem rastro de oportunidade e esperança. Vê se concorda comigo: Melhor um Amor de verdade do que a canalhice que são esses relacionamentos abertos por ai. Seja homem ou mulher o suficiente para lidar com as inseguranças, creio que boa parte desse povo que já tem o reserva é problema de insegurança, carência ou canalhice mesmo. Sabe, passei por motivo de revolta esses dias, ou melhor, hoje mesmo, o que me fez voltar e pensar na questão: Onde é que está o respeito, meu povo? Tenho visto muito a falta de respeito entre os casais, em que há investidas no campo alheio, em que termina o namoro hoje e daqui há uma semana já se tem um novo. Pobres seres humanos que não conseguem enxergar que estão fazendo mal para si mesmos. Agora por favor me responde pra ver se eu consigo entender: PRA QUÊ TRAIR A PESSOA QUE ESTÁ COM VOCÊ? DE QUE SERVE? QUAL A VANTAGEM? Sinceramente, se há a necessidade de ter outro ou outra é porque não gosta mais, e se não gosta mais por que continuar junto? TERMINA HORAS BOLAS (isso pra não falar um palavrão). Vejo gente se machucando e machucando os outros por conta da canalhice absurda, fogo no reto e infantilidade. HOMEM QUE É HOMEM É DE UMA SÓ. MULHER QUE É MULHER É DE UM SÓ. E não me venha com esse papo de recaída, pois só tem recaída quem não vale um tostão, que não está pronto e nem deveria entrar em um relacionamento. Será que é difícil entrar na cabeça que com o Amor a gente não se brinca? Por favor, por favor queridos, não deixe que a cultura do chifre os convenção de que isso tudo é normal. Não entre nessa fria, respeite seu parceiro e também os parceiros dos outros, com gente comprometida não se mexe. [silêncio] Calma, não seja da cultura dos aprisionados e submissos, mas sim da cultura de um só.
Respondendo aos curiosos: Não estou em crise no meu relacionamento, graças a Deus está tudo bem, e também que não fui chifrada por ele. Ai você pensa: “Coitada, vai que foi e nem sabe”. NÃO, eu não fui chifrada e confio que não fui. Vim postar isso aqui simplesmente para manifestar a falta de respeito de alguns casais que chifram ou dão investidas no alheio do outro bem no meu nariz e eu não posso fazer nada. Desejo a Paz do Senhor a todos e que Ele consiga lhe ensinar que a fidelidade ao cônjuge é uma das maiores virtudes do ser humano, que vem depois do Amor, que é o Amor. “Não cobice a mulher/homem do próximo”. Quem Ama é fiel, quem é fiel Ama.
Conselho final: Se não Ama, termina!
Adeus,
Peço perdão se manifestei em alto grau minha ira, volto depois talvez para comentar sobre assunto com menos indignação. Talvez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário