quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Solidão

Ela me foi necessária, necessária e extremamente útil.
Quando se é apenas um, ver-se tudo com outros olhos, olhos atentos de análise e preocupação. Porque quando se é um, o tempo e o peito é todo teu, não é preciso compartilhá-lo.
Creio que a solidão é um preparo, preparo que se estiver cautela será extremamente eficaz. É período de avaliação, novos conceitos e autoconhecimento. Sim eu fui feliz sozinha e é sendo feliz sozinho que você descobre que está pronto pra fazer alguém feliz. Acho muito egoísta em um relacionamento quando um suga até a última gota da felicidade do outro, não é sugar, é doar. Você jamais conseguirá fazer alguém feliz se não for feliz consigo mesmo.
E é depois de tudo isso que vem o estar junto e pensar por dois. O peito não é mais só teu, nem o tempo, nem os planos, nem mesmo o sono. Ser dois é doar uma parte de si e essa mesma parte do outro te é devolvida com quase perfeito encaixe, digo quase porque a imperfeição que fica é pra lembrar que deste pedaço te doado deverá ter um enorme cuidado. Ser dois é dar graças a bênção e ganhar a responsabilidade de não ser mais sozinho. E ai então depois de ser dois, de dois faz um.
19.02.14

Nenhum comentário:

Postar um comentário