quarta-feira, 30 de junho de 2010

"Qual a graça em assistir filme de terror?"

Gostas de ficar aterrorizado ou com medo, gravando coisas “estúpidas” feias e ruins no subconsciente? Eh, cada um com seu gosto neh. Mas eu penso assim. O que é o sonho? Por mais extraordinário que seja, pode ser imagens que gravamos em outras vidas, ou apenas reflexos do subconsciente ou para quem acreditar, pode ser um passeio da alma por outros planos (eu acredito), então pensa bem, se for reflexos do subconsciente como a produção de imagens que já vimos, pra que gravar aquelas imagens horríveis e estúpidas, repito.. Estúpidas de filmes de terror? Gostas de ter pesadelos? Eu não!
Penso que se eu não tiver imagens medonhas para me servir de base assim não terei pesadelos com bichos estranhos, afinal de contas pra que eu quero me afligir com isso? Eu em! Gosto de filmes que buscam a reflexão, que quando eu acabo de assistir eu me sinta mais leve, mas humana, com esperança em modo geral e comédia é uma boa opção também sahus. Por conta disso não procuro a aflição em filmes medonhos.
Pra quê acrescentar imagens ou medos ilusórios se já há tanta coisa para se preocupar?
Que proveito tem assistir filme de terror?
Pra quê alimentar medos estúpidos?
Não preciso deles!
Não aprecio filmes de terror!
Não, não tenho medo, apenas não assisto e já expliquei por que, só isso!


...E o que tem a ver esse “cachorrin” aí do lado né? Ele é tão “bonitin”, num tem nada a ver com terror né? Pois é, é que eu pensei em colocar uma imagem bem feia e medonha, mas aí pensei de novo ... Iria está gravando estupidez inútil no meu subconsciente se colocasse a imagem medonha, então resolvi colocar esse “cachorrin”, ele é tão “bonitin” e feliz.. shaushu
Bem melhor do que a outra imagem que pensei em colocar.

Catarina J.

terça-feira, 29 de junho de 2010

UKULELE

Estou querendo aprender a tocar um novo instrumento, chamado UKULELE..sahuhsu Não, não tu não leste errado, é esse nome mesmo, também conhecido como guitarra havaiana. O único e grande problema é que não encontro ele em nenhuma loja de música por aqui, fora a reação das pessoas quando pergunto se tem. Tipo, ah vocês vendem UKULELE? Na última loja que fui, pela expressão do vendedor acho que ele achava que eu estava xingando ele.shua.. E lá vai eu explicar. Ah, é um instrumento de corda, pequeno, parecido com o cavaquinho, mas com diferente afinação e com som bem mais lindo é claro. *-* Eh... ta bom, isso eu não falo. Mas que é, é!
Conheci este instrumento pela banda Beirut que eu passei a adorar tanto desde a minissérie Capitu. Minha música preferida deles é Elephante Gun, tem bastante o som do ukulele nela. Gostava do som, mas até então ainda não sabia que instrumento era aquele. Até que um dia não lembro como, descobri que instrumento lindo, fofo, belo, Mara. ¬¬ Tá, parei de frescura. Era aquele!
O ukulele é um instrumento musical que tem origem em dois instrumentos tradicionais da Ilha da Madeira. O machete madeirense (também conhecido por braguinha, que por sua vez tem origens no cavaquinho português) e o rajão (viola de cinco cordas da Madeira), ésemelhante ao violão, porém com apenas 4 cordas. Sua afinação tradicional é em lá, mi, dó e sol, no qual a corda sol é mais aguda que a dó. É bem menor que o violão, tem em vários tamanhos e os mais tradicionais são o soprano, que tem 21 polegadas e 12 trastes, que é o mais comum e difundido, o concert, que possui 23 polegadas, o tenor, com 26 polegadas e o barítono, com 30 polegadas. Todos utilizam a afinação tradicional, exceto o barítono, que se afina mi, si, sol, ré. Como já disse ele é conhecido também como guitarra havaiana. UKULELE no idioma havaiano significa pulga saltadora e tem um som tão lindo, tão lindo, tão lindo. Rs.
Bons músicos “ukulelences”:
-Zach Condon do Beirut
-Sophie Madeleine
-Mallu Magalhães
-Israel Kamakawiwo'ole ( Iz )
E descobri esses dias que Marisa Monte também já usou Ukulele no seu CD “Universo ao Meu Redor.”
Mãããe, quero um UKULELE! Rs.
Um dia eu acho! =/

Jamille Catarina

E eu pensava que o grilo cantava






O grilo é um bichinho meio que desprovido de beleza, confesso. Mas já notaste o som que ele faz? É meio que bonitinho neh? Tudo bem que ele canta em uma nota só, mas ele canta. Rs. Então resolvi pesquisar sobre a cantoria do grilo e descobrir:
Os grilos possuem além de longas antenas, órgãos auditivos para perceber os sons que produzem com possantes estriduladores situados nas suas asas anteriores. O peso deste varia entre 15 gramas.
Somente os grilos machos produzem sons e o fazem para atrair as fêmeas para a reprodução. Para tanto, os machos possuem uma série de pelos nas bordas de suas asas, alinhados como pentes, e produzem os sons roçando uma asa contra a outra.
Assim cada espécie produz um canto peculiar que varia com a época do ano, e que é mais intenso para atrair a fêmea e mais suave quando ela já está presente e se inicia a fase do cortejo.
Aff ¬¬, então o grilo é o plágio do canto. Aahh safado... Nem canta nada, ele quer é "acasalar".
O grilo não canta, ele toca uma música sensual! Shauhsu..

Mais detalhes aqui:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Grilo

Jamille Catarina

Eureka / Primeiro pensamento


Ontem enquanto assistia TV meu olho esquerdo ou direito não lembro,veio a coçar e notei que tinha um daqueles pelinhos no meu dedo, um cílio.Lembrei da simpatia, mandinga, mito ou sei lá o que é, de dividir o cílio com uma pessoa, colocando-o entre os dedos e ver quem consegue ficar com ele pra poder fazer um pedido. De verdade, com certeza foi algum velho que num tinha o que fazer que inventou isso, como o mito da sandália virada a mãe pode morrer, passar por baixo da escada dar azar, apontar para estrelas dar verruga, enfim esses tipos de mitos. Então continuando... Eu não tinha com quem dividir meu cílio, logo pensei. Eu tenho duas mãos não é? Tenho! E em cada mão cinco dedos certo? Aham! Então o que me custaria dividir o cílio comigo mesma, pois só preciso de um dedo de cada mão. Shuasu. E advinha quem ficou com o cílio? Eu... eu ganhei, Uhuuuu que felicidade, fiquei com o cílio e ainda fiz um pedido. Rs.
Agora já sei, quando quiser realizar um pedido é só dividir meu cílio comigo mesma. Não, isso não é um ato de egoísmo, não! É apenas algo de uma pessoa que não tem o que fazer.
Catarina J.
 

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Começando

Este blog foi feito, humm... Sei lá, não sei por que foi feito. Só sei que foi assim!
Eh... “Me vêm” pensamentos meio que incomuns e não sei também por qual motivo a partir de hoje vou expô-los aqui. Haha..Claro que não todos neh? Mas acho que a maioria sim. Talvez seja um modo de exercitar minha escrita, explicitar ideias, transcrever algumas curiosidades, guardar pensamentos e me expor um pouco em geral, tentando ir contra minha teimosa inibição. Acho que é isso!
Se houver algo errado nos escritos e não “tiver” entre aspas, não foi um erro de propósito, foi por que errei mesmo. Rs.
Quem sabe a virtude não seja o erro, mas “pera” aí, o que é o erro?
Seja bem vindo Eu!
Catarina J.